Condomínio. Socorro !!!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

MARÇO NEGRO PARA SÍNDICOS ABUSADOS...

Em primeiro lugar o meu pedido de desculpas aos meus leitores e seguidores. Março (e Abril continua assim) foi um mes muito atarefado, com 14 Assembléias de destituição de Síndicos. Assembléias assim dão muito trabalho. Orientamos todos de acordo com o grau de dificuldade, tamanho da "encrenca" e carater do pedido.
Podemos afirmar que impressiona a quantidade de picaretas a frente de Condomínios. Verdadeiros bandidos, estelionatários e, com certeza, pesoas que substimam a inteligência alheia.
Acompanhamos muitos casos e chama atenção o descaso com que muitas pessoas tem com seu patrimônio, com a gestão das coisas comuns e com o desinteresse pelo rumo que as coisas tomam.

Como pode tantas pessoas deixarem aproveitadores gerirem seus bens, abusarem da boa fé alheia e explorarem a simplicidade e ignorância das pessoas.

Fico muito feliz de ajudar a mudar esse quadro. Há muito desconhecimento sobre direitos nesta área que atuamos (mesmo entre advogados) e uma enorme escassez de informações. Tem sido comum recebermos emails, perguntas, pedido de auxílio e orientação sobre como proceder neste ou naquele caso. E com muita satisafação que temos auxiliado a restaurar a boa gestão, a seriadade no trato da coisa comum e desmascarado Síndicos arbitrários, mal intencionados e que tentam "levar vantagem" sobre gente simples e trabalhadora.
Temos trabalhado junto a classe política para tentar criar mecanismos que evitem esses desmandos. Alguns vereadores de São Paulo e interior e alguns deputados estão se sensibilizando sobre a necessidade de criar legislação que crie um ambiente mais favoravel ao Condômino. Prometo ir deixando meu leitor informado sobre todas a snovidades que vem por aí.


Um comentário:

  1. Dr. Walmir, tenho uma dúvida justamente a respeito do tema. O síndico do prédio em que habito mora justamente em baixo do meu apartamento. No entanto, ele se aproveita da situação para impor verdadeira ditadura, EXCLUSIVAMENTE contra meu apartamento. São muito frequentes as reclamações, e, pasme, chega a interfonar em meio a madrugada para reclamar de barulho de descarga! Já entrei em contato com a administradora do prédio, mas eles agem com descaso. Estou pensando em entrar com uma medida judicial, mas o que seria mais apropriado?
    Tenho dificuldade em provar que os interfonemas realmente são realizados, porque, pelo que acredito, não há registro de suas realizações. Como proceder? posso pedir para que se institua um registro eletrônico em juízo? para que todos os interfonemas ficam registrados? o que fazer?

    ResponderExcluir