Condomínio. Socorro !!!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL: PAGO PRA QUEM?

Virou Brasil. É uma festa isso aqui.
Vejam, meus caros leitores: os Condomínios de São Paulo, até pouco tempo atras, recebiam um boleto para pagar a parte patronal da contribuição Síndical para o SECOVI, embora a mesma contribuição fora reivindicada na Justiça pelo SINCONEDI e pelo SINDICOND.
Mais recentemente a Federação do Comércio enviou circular, com respectivo boleto, a todos os Condomínios informando que a contribuição não era mais devida ao SECOVI. Doravante deveria ser paga a Federação do Comércio.
Porém, agora os Condomínios receberam a circular, com respectivo boleto, da Federação de Serviços. Pedindo o que? A contribuição.
Por favor, espero que todos os demais Sindicatos também encaminhem seus boletos. Estamos todos ávidos por pagar tão importante contribuição ...que vai para quem mesmo?
Todos apontam a mesma Lei para justificar a cobrança. E vc? Vai pagar?
Sempre digo que é nessa hora que faz falta uma boa Administradora dando assessoria ao seu Condomínio...para dar subsídio legal as decisões tomadas e te ajudar a decidir "o que", "a quem" e se "pagará ou não". Ou se vc vai continuar fazendo papel de palhaço, que é o que nós, brasileiros, somos para muitos ESPERTALHÕES.

Um comentário:

  1. Tem é que acabar com essa ditadura de sindicatos.
    Se a Constituição Fed. diz que ninguém é obrigado a se filiar a um sindicato ou nele permanecer,como leis menores como CLT pode impor?
    Quem quiser aderir que arque do seu bolso,como eu fazia ao meu sindicato,que acabei abandonando por não fazer nada,só política partidária.

    Todos os condomínios dereriam se unir,fazer lobby para acabar com a vampirização que está tornando inviável viver em condomínios até de BNH.
    O único sindicato que funciona é de empregados de edifícios.Não fazem greve,paralizações,mas conseguem TUDO,cada ano mais e mais direitos,é cesta básica,auxílio babá!!!(nem os que pagam recebem tais coisas dos empregos!!).Na hora de demitir um zelador,porteiro,vigia,por não serem competentes,não satisfazerem as demandas,aí é uma novela.Justa causa é quase impossível de tantas provas e testemunhas e ainda assim a Jusitiça do Trabalho sempre favorece o empregado.
    Espero que um dia a tecnologia nos favoreça com segurança e limpeza sem empregados,pois a gente só trabalha pra sustentá-los,sendo q cond. não é empresa,não obtem lucros,é só rateio de despesas:arrecada X e gasta só x,sem sobras.Não tem pra quem repassar aumentos,não produz bens,serviços ou produtos.
    Secovi nem o nome 'condomínio' tem,já que nasceu pra regular atividades de corretagem de imóveis, daí ser Sindicato das Empresas de COmpra e Venda de Imóveis.Não é sindicato de condomínios,menos ainda de condôminos que estão sem amparo,órfãos de entidades que os defenda,já que a lei não permite concocrrência entre entidades representativas,a tal unicidade sindical,como se sindicato de defesa dos condôminos e moradores existissem,nem Procon faz nada.

    Se está na dúvida a quem pagar,melhor não pagar a ninguém e começar um movimento contra essa vampirização de condomínios.Por isso condomínios de apart. ou casas populares, de quaisquer programas habitacionais de baixa renda, estão fadados ao fracasso,porque não é o pagamento da prestação que afunda o morador,é o condomínio que já bate em 60% do valor de alguéis e prestações.
    att.

    ResponderExcluir